AGENTES SOCIO
AMBIENTAIS URBANOS

O encontro sobre mapeamento, tão importante para o desenvolvimento dos objetivos da Formação de Agentes Socioambientais Urbanos da UMAPAZ, é conduzido pelo apē Desde 2016.

A UMAPAZ – Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz da Prefeitura de São Paulo realiza anualmente a Formação de Agentes Socioambientais Urbanos como parte do seu Programa Carta da Terra em Ação. A formação tem como objetivo discutir      a importância do protagonismo frente à sustentabilidade, reunindo pessoas de diversas esferas e territórios, engajadas em planejar, gerenciar e encontrar soluções para os problemas dos locais    onde vivem. 

Tal construção é feita a partir de uma série de encontros,            ao longo de um semestre, que perpassam os mais diversos    temas  e vivências. Desde 2016, o apē conduz o encontro sobre mapeamento, logo ao início do percurso formativo, uma vez que    a discussão sobre mapas e formas de registrar os territórios subsidia todos os encontros seguintes e contribui para o desenvolvimento dos projetos territorializados de cada um dos participantes. A partir de uma exposição dialogada, o grupo constrói e desconstrói a noção de mapa, refletindo para além    das representações tradicionais. Ao mesmo tempo, os participantes são convidados a mapear o espaço ao seu redor, identificando as infinitas camadas que o compõem e, muitas vezes, não são vistas.

Ano:         

2016 / 2017 / 2018 / 2022

Local:

São Paulo – sp

PARCEIROS:

UMAPAZ – Coordenação de Educação Ambiental e Cultura de Paz

Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz

compartilhar conteúdo:

Facebook
Twitter
LinkedIn