apēprojetos | formações

Curso Livre Criança e Cidade

[2020]

Parceria:

Escola da Cidade

divulg

O Curso Livre Criança e Cidade – Conceitos, Políticas e Práticas da Infância nos Territórios Urbanos, em parceria com a Escola da Cidade e adaptado ao formato virtual, foi realizado entre os meses de julho e agosto de 2020.

O curso teve o intuito de reunir e discutir referências teóricas e práticas sobre a presença e o protagonismo das crianças nos territórios urbanos em sete encontros (clique aqui para ver o programa das aulas). Pudemos partilhar com um grupo de 30 alunas, de variadas formações, nossas pesquisas e experimentos com relação às infâncias nas cidades, aprender com pessoas de diversos territórios (as vantagens do formato virtual: alcançar quase todas as regiões do Brasil!) e discutir possibilidades de atuação em nossos diferentes contextos.

Ao longo dos anos de atuação do apē, partilhamos nossos estudos e experiências em formações para públicos diversos compostos por educadoras e educadores, agentes sócio ambientais, estudantes, entre outros grupos. O curso livre foi a ampliação de todas essas partilhas para o formato continuado, implicando em nova organização de temas e tópicos de interesse e diversificando nossa metodologia.

 

 

outras formações

ape@apemobilidade.org