CURSO LIVRE
CRIANÇA E CIDADE

O Curso Livre Criança e Cidade - Conceitos, Políticas e Práticas da Infância nos Territórios Urbanos é um espaço de troca de conhecimentos e experiências, com participantes de diversas atuações comprometidos com as pautas da cidade e das infâncias.

A formação, desenvolvida como parte da grade de Cursos Livres oferecida pela Escola da Cidade, tem o intuito de reunir e discutir referências teóricas e práticas sobre a presença e o protagonismo das crianças nos territórios urbanos. Nos diversos encontros, grupos de aproximadamente 30 alunas e alunos, de variadas formações, e diversos territórios (as vantagens do formato virtual: alcançar quase todas as regiões do Brasil!) puderam partilhar, discutir referências e possibilidades de atuação em nossos contextos urbanos e conhecer as pesquisas e experimentos desenvolvidas pelo apē com relação às infâncias nas cidades.

Na edição de 2021, além de trabalhar projetos,                  programas e políticas públicas que constituem o cenário atual        de pensamento e atuação na relação entre as infâncias e as cidades, discutiram-se os efeitos da pandemia, considerando      os impactos nos espaços da cidade e na abordagem política      que pode ser discutida no contexto da infância.

Ao longo dos anos de atuação do apē, os estudos e experiências em formações são partilhados com públicos diversos, compostos por educadoras e educadores, agentes socioambientais, estudantes, entre outros grupos. O curso livre faz parte da ampliação de todas essas partilhas para o formato continuado, implicando em nova organização de temas e tópicos de interesse  e diversificação da metodologia.

Ano:         

2020 / 2021 

Local:

REMOTO

PARCEIROS:

Escola da Cidade

compartilhar conteúdo:

Facebook
Twitter
LinkedIn