POTENCIAIS EDUCATIVOS
DO TERRITÓRIO URBANO

A realização de parcerias é essencial para potencializar as ações do apē e aumentar o alcance das reflexões propostas, abarcando cada vez mais territórios a partir da formação de educadores de diferentes regiões da cidade. Neste sentido, compomos a rede de coletivos da formação Potenciais Educativos do Território Urbano, organizada pela Associação Cidade Escola Aprendiz e realizada pelas mãos, pés e mentes criativas de diversos grupos atuantes  na cidade de São Paulo. 

Ao longo de 10 encontros, cada um conduzido por um dos coletivos parceiros, os educadores participantes são convidados a refletir, discutir e vivenciar os mais diversos temas pertinentes às cidades – das expressões artísticas às relações de gênero, da cultura popular às relações étnico raciais. O apē é responsável pelo encontro de Mobilidade Urbana, realizado logo ao início do percurso formativo. 

Através de metodologias ativas, propomos o entendimento da caminhada como fundamental para o desenvolvimento de todas  as outras temáticas que serão abordadas durante a formação. Discutem-se formas de levar as experiências do caminhar à realidade escolar: como prática estética, artística, educativa, entre outras, possibilitando questionamentos sobre nosso modo de deslocamento e as relações que dele decorrem.

Ao todo, a formação foi realizada 3 vezes, nos anos de 2016, 2017  e 2018. Em cada edição o apē realizou seu encontro em parceria com os seguintes espaços, respectivamente: EMEI Antônio Figueiredo Amaral, CEU Heliópolis e Chácara Lane (Gabinete do Desenho / Museu da Cidade de São Paulo).

Ano:         

2016 / 2017 / 2018

Local:

São Paulo – sp

PARCEIROS:

EMEI Antônio Figueiredo Amaral

CEU Heliópolis

Chácara Lane (Gabinete do Desenho / Museu da Cidade de São Paulo)

 

compartilhar conteúdo:

Facebook
Twitter
LinkedIn