apēprojetos | formações

potenciais educativos do território urbano

[2016 a 2018]

Parcerias:

Associação Cidade Escola Aprendiz

CEU Heliópolis

DRE Ipiranga

EMEI Antonio Figueiredo Amaral

Instituto Catalisador

Museu da Cidade de São Paulo

O apē acredita na formação de parcerias para potencializar suas ações e aumentar o alcance das reflexões, alcançando cada vez mais territórios a partir da formação de educadores de diferentes regiões da cidade. Neste sentido, compõe a rede de coletivos da formação Potenciais Educativos do Território Urbano, organizada pela Associação Cidade Escola Aprendiz e realizada pelas mãos, pés e mentes criativas de diversos grupos atuantes na cidade de São Paulo. 

Ao longo de 10 encontros, cada um conduzido por um dos coletivos parceiros, os educadores participantes são convidados a refletir, discutir e vivenciar as mais diversos temas pertinentes às cidades, das expressões artísticas às relações de gênero, da cultura popular às relações étnico raciais. O apē é responsável pelo encontro de Mobilidade Urbana, logo ao início do percurso formativo

Através de metodologias ativas, propomos o entendimento da caminhada como fundamental para o desenvolvimento de todas as outras temáticas que serão abordadas durante a formação. Discutem-se formas de levar as experiências do caminhar à realidade escolar: como prática estética, artística, educativa, entre outras, possibilitando questionamentos sobre nosso modo de deslocamento e as relações que dele decorrem.

 

 

outras formações

ape@apemobilidade.org