o apē

O apē – estudos em mobilidade surge em 2012 no ambiente universitário com o objetivo de debater o tema da mobilidade nas mais diversas formas, reunindo estudantes de cursos e universidades distintas. Desde 2014 fora do campus da USP, o grupo mantém a construção coletiva de conhecimentos sobre mobilidade urbana, cidade e educação integrando diversos profissionais e entidades. 

O apē (do tupi “caminho”) entende a cidade como território de aprendizagem, acredita na importância da discussão pública e no acesso à informação. Por isso tem como prática encontros de estudos abertos a todas as pessoas e que dialogam com os projetos educativos, de intervenção urbana e de consultoria técnica que desenvolve junto às instituições, órgãos públicos e outros grupos de ação na cidade. Ao longo de mais de 8 anos o grupo promoveu vários debates abertos sobre ações e pesquisas em mobilidade e educação, e apresentou os seus trabalhos em congressos nacionais e internacionais. 

quem somos

também caminham com a gente

como participar

Todos os encontros do apē-estudos em mobilidade são abertos às interessadas e interessados em estudar mobilidade e educação. Nossos encontros são semanais e dividem-se em dois formatos que se complementam: uma semana é apēestudos e na outra é apēprojetos. As datas e os temas dos estudos, que costumam ser a porta de entrada para quem quer conhecer a dinâmica do grupo, são divulgados em nossas mídias sociais – @apemobilidade. Também é possível entrar em contato por e-mail – ape@apemobilidade.org – ou preenchendo o formulário ao lado.

    ape@apemobilidade.org