apēprojetos | educação

Construindo uma morada para o futuro

[2016]

Parcerias:

Programa Poli Cidadã

Projeto Crescimento da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo

Associação dos Trabalhadores Sem Terra da Zona Oeste/Noroeste

A convite do Programa Poli Cidadã e o Projeto Crescimento da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, a apē organizou e dinamizou um módulo de três encontros sobre mobilidade urbana para trabalhadores da Associação dos Trabalhadores Sem Terra da Zona Oeste/Noroeste, no processo de construção das suas próprias casas em terrenos selecionados e comprados pela própria Associação em São Paulo. 

O módulo sobre mobilidade fez parte de formação mais abrangente, e propôs a reflexão sobre os meios e rotinas de deslocamento dos participantes pela cidade, considerando as dificuldades e laços que são desenvolvidos na relação com os territórios entre os quais habitam e trabalham. O intuito foi considerar a mobilidade como parte intrínseca da nossa maneira de viver a cidade e que, tal como a habitação, deve ser um direito assegurado de todas as pessoas em relação a acesso, qualidade e equidade.

Esta formação foi uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo e que reuniu a Associação dos Trabalhadores Sem Terra da Zona Oeste/Noroeste, o Programa Poli Cidadã e o Projeto Crescimento.

 

outros projetos de educação

ape@apemobilidade.org